O vice-presidente do Sporting Clube de Espinho, Pedro Moreira, apresentou esta terça-feira, 26 de agosto, a sua demissão da direção do clube, com “efeitos imediatos”, após três anos de colaboração.
No comunicado enviado às redações ao princípio da tarde, o dirigente justifica a sua decisão por um “desentendimento profundo e irreconciliável” com o atual presidente da direção do clube, Bernardo Gomes de Almeida. Pedro Moreira refere que a forma de conduzir a instituição e as atitudes do responsável inviabilizaram a sua permanência no clube.
“Não aceito compactuar com práticas e posicionamentos que considero prejudiciais ao presente e ao futuro do clube. Para mim, respeito, profissionalismo e transparência são inegociáveis, e, infelizmente, esses valores não têm sido priorizados pela atual gestão”, refere o dirigente.
O Maré Viva contactou a direção do SC Espinho, que confirmou o pedido de demissão de Pedro Moreira. No entanto, o presidente do clube, Bernardo Gomes de Almeida, não quis fazer quaisquer declarações sobre a saída do vice-presidente. A direção informou ainda que o demissionário será substituído por um suplente da direção, conforme previsto nos estatutos do clube.
Recorde-se que, na eleição dos órgãos sociais do SC Espinho para o triénio 2025-28, a lista única liderada por Bernardo Gomes de Almeida foi eleita por aclamação. A vice-presidência do clube é composta por Ana Grulha, Bruno Santos, José Pedrosa, Pedro Moreira, Pedro Sousa e Victor Rebelo. Pedro Nélson Sousa foi eleito presidente da Assembleia Geral, com Amélia Cid como vice-presidente, e Vítor Brandão foi eleito presidente do Conselho Fiscal, com José Pardilhó a ocupar a vice-presidência.
Já no final de maio, os sócios aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária, a constituição de uma sociedade desportiva unipessoal por quotas (SDUQ) para a modalidade de futebol do SC Espinho, em que Bernardo Gomes de Almeida assumiu, por inerência, o cargo de presidente da direção da SDUQ, com os vice-presidentes do clube, Pedro Sousa e Ana Grulha, como gestores executivos.
A mesa da assembleia geral da sociedade é presidida por Pedro Nélson Sousa, com Amélia Cid e José Campos como secretários, e a fiscalização está a cargo de José Pardilhó, indicado pelo conselho fiscal do clube.
Notícia atualizada às 17h25