Carnaval da Idanha regressa às ruas a 15 de fevereiro

A iniciativa resulta da parceria entre a Junta de Freguesia de Anta, Junta de Freguesia de Guetim, e o Grupo Desportivo de Idanha.

O Carnaval da Idanha marca o seu regresso no dia 15 de fevereiro, mantendo viva aquela que é considerada a única manifestação de carnaval saloio do concelho de Espinho. A iniciativa resulta da parceria entre a Junta de Freguesia de Anta, Junta de Freguesia de Guetim, e o Grupo Desportivo de Idanha.

O cortejo carnavalesco sai à rua no domingo, prometendo encher as ruas de cor, música e animação, com a participação de grupos locais e da comunidade. A organização apela à inscrição prévia (até 12 de fevereiro) dos grupos interessados em integrar o desfile, através do formulário disponibilizado online.

No final do percurso, os grupos participantes serão distinguidos com prémios e a festa prossegue no Largo de São Vicente, onde está prevista animação para encerrar o dia de Carnaval.

Tópicos