José Ilídio Sá, atual diretor do Agrupamento de Escolas Manuel Gomes de Almeida, anunciou esta quarta-feira a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Espinho como independente, contando com o apoio da Iniciativa Liberal.
Num comunicado divulgado hoje, Ilídio Sá justifica a decisão com o que considera ser a necessidade de romper com a estagnação política do concelho, referindo que “Espinho não pode continuar refém de jogos político-partidários que ignoram os interesses dos espinhenses e a melhoria das suas condições de vida”.
Apresentando-se como o rosto de uma plataforma aberta a todos os cidadãos, o candidato propõe uma “gestão eficiente do Município” e a construção de uma “visão estratégica de médio prazo que concretize o potencial nacional de Espinho”.
O lema da candidatura, “Espinho primeiro”, apela à mobilização da população para uma alternativa política que pretende, segundo o próprio, colocar os interesses locais acima das lógicas partidárias tradicionais.