Livro faz “hino à família”

24 Outubro, 2014

Na tarde do passado sábado, a Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva foi palco da apresentação de mais um livro. Desta vez, a “estrela” foi a última obra de José Castro Ferreira (Padrão), intitulado “Vamos a mexer”. A iniciativa teve casa cheia.

“Vamos a mexer” é a mais recente obra de Castro Ferreira – Padrão e a sua apresentação decorreu no passado sábado. O autor foi a primeira pessoa a falar, agradecendo a presença de todos, e passou a palavra a Cristina Relvas, uma amiga sua escolhida para apresentar o livro.

Antes de fazer isso, a espinhense falou um pouco sobre o autor, referindo alguns factos da sua vida pessoal e profissional. Em seguida, Cristina Relvas falou sobre a obra, “um livro de ficção” que tem um enredo centrado em duas personagens: uma mulher vinda de uma família tradicional e um colega seu de trabalho corrupto. A oradora disse que, usando a personagem da família tradicional, Castro Ferreira – Padrão deu destaque ao “especial elo de ligação entre gerações”, fazendo “um hino à família”.

Segundo a espinhense, o autor tem uma escrita simples e bastante descritiva, com recurso à sinestesia, permitindo que os leitores partilhem das suas memórias. “São visíveis pinceladas da vida de Castro Ferreira”, acrescentou. Cristina disse a todos para lerem o livro e se surpreenderem como ela se surpreendeu.

De volta ao autor, Castro Ferreira – Padrão explicou que, durante cinco anos, esteve ligado a uma editora para a publicação das suas obras anteriores. Desta vez, decidiu “não entrar no jogo comercial” para não perder o controlo de comercialização. Assim, decidiu apostar numa edição de autor: “Vale mesmo a pena, espero que gostem”. E referiu ainda ter já outra obra pronta que espera publicar para o ano.

Leonor Fonseca, vereadora da Cultura da Câmara Municipal, deu os parabéns a Cristina Relvas pela forma como fez a apresentação, deixando ainda uma palavra ao autor.




O seu endereço de email não será publicado.

*

Não são permitidas tags HTML.