Memórias do Colégio de S. Luiz em livro

17 Outubro, 2013

Sábado foi um dia especial para os antigos alunos do Colégio de S. Luís. No âmbito da confraternização anual que realizam, foi apresentado o livro “Colégio de S. Luiz” que reúne as memórias do antigo estabelecimento de ensino.

O dia começou bem cedo com uma eucaristia de sufrágio pelos diretores, professores, colaboradores e alunos já falecidos, seguindo-se uma romagem ao cemitério municipal de Espinho e a tradicional fotografia de família, à qual se segue o almoço-convívio. À tarde, a sala de cinema do Casino de Espinho foi palco do lançamento do livro “Colégio de S. Luiz”, escrito por Maria de Lourdes Mingocho Pinto Correia e José Alberto Pinto Correia.

O evento, que trouxe várias dezenas de pessoas ao antigo “cinema”, começou com a visualização de um vídeo sobre o colégio que funcionou em Espinho entre 1922 e 1969. Além de muitas fotografias que fizeram reavivar velhas memórias, o vídeo contou com vários testemunhos de antigos alunos da instituição.

Chegado ao momento dos discursos, Armando Jacinto, presidente da direção da Associação dos Antigos Alunos do Colégio de S. Luís, disse que o livro era o “culminar de uma série de atividades” que a associação tem levado a cabo ao longo de 13 anos e que era “a cereja no topo do bolo”, permitindo aos seus colegas “sentirem o seu colégio”. Um desses colegas, José Nunes Correia, afirmou que a obra é “uma homenagem à instituição seriamente elaborada”.




Um comentário em “Memórias do Colégio de S. Luiz em livro

  1. Francisco escreveu:

    Como amigo e familiar de alguns antigos alunos venho, por esta simpática via, deixar a minha solidariedade

O seu endereço de email não será publicado.

*

Não são permitidas tags HTML.