Tardou mas chegou – Tigres vencem

16 Outubro, 2014

Foi preciso chegar à 6ª jornada para ver o Sporting Clube de Espinho ganhar uma partida para o campeonato. Num encontro com pouca história, foram precisos apenas os 12 minutos iniciais para se construir o resultado final. Tigres entregaram a lanterna vermelha ao Moimenta da Beira, mas estão logo ali com um ponto de vantagem apenas.

Foi um daqueles encontros em que os adeptos deviam apenas ter pago meio bilhete. E se calhar outros nem isso pois quando Bosingwa inaugurou o marcador logo aos dois minutos, alguns entusiastas ainda nem tinham entrado no velhinho estádio Comendador. Nesta jornada estava em causa a luta pelos três pontos e a fuga do último lugar. Assim, o Moimenta da Beira não gostou de entrar a perder e respondeu como pode. Aos seis minutos, num rápido contra-ataque, Filipe Sorrilha foi mais rápido que a defensiva espinhense e ainda teve tempo para fintar o guardião Renato Lopes antes de empatar a partida. A turma da Costa Verde não baixou os braços e respondeu com dois lances de perigo. Aos 12′, Jonathan acreditou e foi até ao fim com um remate certeiro para dentro da baliza forasteira. Ainda na primeira parte, Pipa esteve perto de ampliar a vantagem, porém a bola passou a escassos centímetros do poste. Os forasteiros responderam por apenas uma vez sem grandes problemas para a baliza alvinegra.

No tempo complementar, Calica refrescou a sua equipa lançando Telmo Ferreira, Tiago Lapa e André Pereira. O Moimenta chegou a assustar os adeptos da casa com um remate. Porém, Renato Lopes mostrou-se presente e defendeu a baliza para canto. Já muito perto do cair do pano, Tiago Lapa correu quase o campo todo, mas faltaram as forças na hora de rematar e o lance acabou por não dar em nada.

Com a primeira vitória da temporada, os tigres somam agora 4 pontos, mais um que o Moimenta da Beira que é agora o último classificado. O topo da tabela é dominado pelo Salgueiros com 14 pontos, mais um que o Sousense. Para a próxima jornada, o Sporting Clube de Espinho recebe o líder Salgueiros. Contudo, esse embate só terá lugar no dia 26 de outubro pois no próximo fim de semana os tigres defrontam o Serzedo (fora) em partida a contar para a Taça de Portugal.




O seu endereço de email não será publicado.

*

Não são permitidas tags HTML.