Nascente de Ritmos inaugura com evento de Djs

13 Maio, 2015

A data é 22 de maio e o local o Bar Doo Bop, em Espinho. São estas as coordenadas do lançamento de um novo projeto de intervenção cultural da Cooperativa Nascente, com um cartão de apresentação que diz claramente ao que vem: Música.

Integrado nas comemorações do 39º aniversário da Cooperativa, este projeto tem a sua estreia no próximo dia 22 de Maio, a partir das 23:00, no Doo Bop Bar, em Espinho, com a atuação de 4 Djs convidados de referência nacional e local, representantes carismáticos da cena Reggae, Hip-Hop e Drum n’Bass.

A saber: Bob Figurante, o embaixador do Reggae em Portugal, Alpha, do coletivo local Recarga Records, e para finalizar, Soundproof e Nuno Forte, este último considerado o fundador da cena DnB em Portugal e ano após ano eleito o melhor Dj nacional desta corrente sonora.

Os ingressos para este evento já se encontram disponíveis para compra antecipada na sede da Cooperativa Nascente, na loja Backdoor Shop e no Doo Bop Bar. O evento encontra-se online, podendo ser seguido em: www.facebook/nascentederitmos.

Nascente de Ritmos é um projeto voltado para a produção e promoção de espetáculos musicais e ou interdisciplinares (música, vídeo, dança, multimédia). Prevê também uma componente formativa, organizando workshops e ações de formação, mas também é interventivo socialmente, facilitando a participação de pessoas com deficiências, incapacidades e de grupos excluídos ou socialmente desfavorecidos.

Pretende, assim, contribuir ativamente para a eliminação de discriminações, assimetrias económicas, sociais e culturais, através de práticas artísticas e culturais. Trata-se portanto de um projeto ambicioso, diferenciador na cena musical local, com objetivos de intervenção cultural e social, que visa a promoção da igualdade de oportunidades na fruição cultural.




O seu endereço de email não será publicado.

*

Não são permitidas tags HTML.