Dia muito radical na Alameda 8

13 Maio, 2015

Durante o dia de sábado, a Alameda 8 foi palco do Dia Radical. Foram muitos os que não deixaram de experimentar as diversas atividades radicais como o slide, rapel, escalada e skate, entre outras. O evento integrou-se no programa “Maio Mês do Coração – Abre as portas à Atividade Física”.

Durante o dia de sábado, a Alameda 8 ganhou um colorido especial graças ao Dia Radical. Como o próprio nome indica, o evento ofereceu à população espinhense (e não) muitas atividades radicais: desde o slide ao rapel, passando pela escalada, tiro com arco e zarabatana, skate, prancha de surf mecânica, surf e salto de paraquedas, entre outras.

Organizado pela Câmara Municipal em parceria com o Núcleo de Montanha de Espinho, o Skate Clube de Espinho, as escolas de surf Atitude e Academia do Mar, a Skydive Europe, a empresa Desfrutar, a Hello Saylor, a turma de audiovisuais de Escola Manuel Laranjeira, o Centro Multimeios e o grafiter Nek Q Two, o evento teve bastante adesão por parte de inúmeras famílias. Independentemente da faixa etária, os participantes experimentaram várias das atividades. Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho, marcou presença e, apesar de não ter experimentado as atividades mais radicais, ficou agradado com a dinâmica que pôde presenciar.

O programa “Maio Mês do Coração – Abre as portas à Atividade Física” irá continuar a sua programação já este fim de semana, com a exposição, na sexta-feira, sobre ‘O Desporto em Espinho’ no Centro Multimeios. Segue-se, no mesmo dia, um debate subordinado ao tema ‘Desporto e Exercício/Alimentação/Atletas e Desportistas em Geral’ com convidados de renome nos temas. No sábado, haverá lugar à ‘Mega Aula do Espinho em Forma’, pelas 10h30 na Praia da Baía, e, da parte da tarde, terá lugar o peddy paper.




O seu endereço de email não será publicado.

*

Não são permitidas tags HTML.