Corga em vitória histórica

1 Maio, 2015

Os campeonatos do futebol popular pararam para que se pudessem disputar as finais dos Torneios 25 Abril de algumas freguesias. Esta é uma competição com bastantes tradições e interesse competitivo, daí a decisão da AFPCE estar amplamente justificada.

Na final do 25 de Abril de Silvalde, o resultado acabou por ser surpreendente. A Corga contrariou todo o favoritismo e potencial futebolístico dos Leões Bairristas e venceu a competição por 2-1 após prolongamento. Os Leões Bairristas lideraram o marcador durante muito tempo por 1-0 mas os descontos dos descontos revelaram-se fatais. Aproveitando uns minutinhos preciosos concedido pelo árbitro do GD Outeiros António Silva, conseguiu empatar a partida quando já ninguém o esperava. Apenas os homens da Corga.

No prolongamento, a equipa liderada por Paulo Silva soube ser mais forte e acabou por marcar o golo que valeu uma vitória saborosa festejada de forma entusiasta e, a todos os títulos, histórica.

Em Anta/Guetim, o Torneio 25 Abril é designado por Taça “José Pinheiro” em honra do saudoso director da Aldeia Nova. Ao fim de 120 minutos, tempo regulamentar e prolongamento, nenhuma das equipas conseguiu desapertar o nó que dava acesso aos golos. Com 0-0 no placard, Novasemente e Águias Anta enfrentaram a decisão da competição através da decisão da marcação de grandes penalidades. A Novasemente acabou por demonstrar uma maior força mental e venceu a Taça “José Pinheiro” por 5-3.




O seu endereço de email não será publicado.

*

Não são permitidas tags HTML.